Feirão do Servidor: 28 imobiliárias e construtoras participam

Feirão do Servidor: 28 imobiliárias e construtoras participam

Centenas de servidores públicos marcaram presença no lançamento do I Feirão de Imóveis do Servidor, realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Caixa econômica Federal e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), no pátio do Centro Administrativo. O objetivo do feirão é diminuir o déficit habitacional, valorizar o servidor e dinamizar o setor imobiliário.

O I Feirão de Imóveis do Servidor é uma ação do Programa Habitar Servidor e segue até o próximo sábado (3). Nesta quinta, sexta e sábado as imobiliárias começam a atender os servidores a partir das 9h. Em todos os dias, o atendimento segue até às 20h.

O secretário de Estado da Administração, Franzé Silva, destacou a importância do evento para aquecer o mercado imobiliário local. “O servidor inicia o processo de negociação com desconto de 5% e tem a facilidade de parcelar a entrada em até 10 vezes sem juros. Todo imóvel que for vendido nós temos um percentual voltado para o fundo de previdência, capitalizando e levando nova receita para o fundo de previdência. Queremos que esse feirão seja uma iniciativa de nosso servidor com o mercado imobiliário e que possamos levar esse feirão também para o interior do estado”, pontua o gestor.

“Esse feirão é uma ótima oportunidade para nós, servidores, principalmente aquele que ainda não possui uma moradia própria e que está em busca de conseguir um espaço. Do que eu observei, o evento traz empreendimentos de valores bem distintos, o que proporciona que cada um procure se adequar de acordo com a sua renda”, comenta a funcionária pública estadual Jesus Alencar.

Para a representante da construtora Galib Brasil, Fernanda Gondim, o feirão é uma oportunidade para que corretores e construtoras estreitem laços com futuros clientes. “Olha, está atendendo bastante as expectativas não só das construtoras, mas também dos corretores. O mercado de trabalho está vivenciando um momento bem balanceado. Então, para os corretores é uma excelente oportunidade de mostrar o trabalho e de também fazer famílias felizes”, destaca Fernanda.

Ao todo, 28 imobiliárias e construtoras colocam à venda de imóveis prontos destinados aos servidores públicos estaduais do Executivo, Legislativo, Judiciário, TCE, Ministério Público e advogados inscritos na OAB, que poderão adquirir a casa própria, com descontos e facilidades de financiamento.

Servidores que tiverem interessem em adquirir um imóvel, mas que não possuem o valor necessário para efetuarem o pagamento da entrada terão acesso a modalidade de empréstimo consignado, ficando com a Caixa Econômica o financiamento de até 90% do valor restante.

Fonte: meionorte.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>